quarta-feira, 30 de agosto de 2017

"A esperança é a última que morre, mas também a primeira que mata!"

Posted by Unknown On 11:35:00 1 comentários

(Foto: UOL Esportes)
ESPERANÇA é esperar; e quem muito espera não chega a lugar nenhum, ou melhor chega sim a Série B! O Problema do São Paulo Futebol Clube não é o Dorival Júnior! O Problema foram as mudanças em meio a competição, os escândalos na era Aidar, e a total falta de planejamento financeiro e futebolístico! Alguns jogadores saindo e muitos chegando. Nem chego a discutir a qualidade dos que chegaram, por que de fato são bons jogadores, alguns cascudos com experiência, outros com excelente potencial. Entretanto o que pesa mais é o fator emocional, seguido pela falta de entrosamento, e a natural falta de confiança. 

Levando em conta toda a história que esse clube possui, o peso da camisa e escudo que carrega, não é normal um jogador chegar hoje e ser titular amanhã, e, é exatamente o que tem acontecido, foi com Petros, Arboleda, Hernanes e Marcos Guilherme assim. Alguns entraram e deram conta do recado, outros ainda não se encontraram, e isso é totalmente normal, e seria natural caso se trata-se de uma pré-temporada, mas estamos caminhando para o fim da competição, e sabemos da dificuldade que ajustar um time com pouco tempo de treino com jogos de quarta e domingo, foi assim no começo do trabalho do Dorival... Podemos questionar algumas opções do Dorival? Sim, assim como questionávamos as de Ceni, Ricardo Gomes, Bauza e etc...

Há anos o São Paulo flerta com o rebaixamento, a única coisa que difere nesse é justamente o apoio incondicional da torcida que lota o Morumbi mesmo sem o time mostrar evolução, ou merecer a presença dela no estádio. Notamos uma diretoria calada, quieta, e covarde, como se achasse que já fez tudo o que podia ser feito, entregando toda a responsabilidade nas mãos da comissão, e nos pés dos jogadores. Vivemos tempos loucos no SPFC, onde Kieza, Gilberto e Renan preferem sair do clube que no passado foi exemplo de administração, e desejo de grandes jogadores. Uma diretoria que sem pensar duas vezes tirou o maior ídolo de sua história do comando do time alegando ter dado todas as condições de trabalho mesmo tendo vendido meio time. Um presidente que aparece somente nas vitórias, ou nas contratações conturbadas e apressadas que vimos nesse ano.

De fato sabemos das dívidas do clube, porém a impressão que nos é passada é que cair para a segunda divisão ao menos para a diretoria não seria de todo o mal, quando o presidente Leco diz que: "Caso o time caia para a Série B, conta com a torcida para apoia-lo." Isso esta fora de cogitação, não pode ser aceito, será que alguém imagina Juvenal dando uma declaração como esta? E sim, eu sei que muitos dos problemas financeiros que vivemos hoje, tem JJ como culpado. Não vemos reação no elenco, todos cravam que o time pode jogar mais do que vem jogando, porém as declarações dos jogadores são sempre as mesmas, "vamos trabalhar", "estamos treinando", e não saímos dessa zona de rebaixamento. Falta sangue nos olhos, falta técnica também.

Os jogadores sabem o que tem de ser feito, mas não fazem, falta perna, inteligência e tranquilidade nas jogadas. O gol é uma bagunça, uma hora Renan é titular absoluto, não aceita a renovação e vai pra reserva, agora então é Sidão, que com todo respeito não é goleiro para ser titular do tricolor, nem mesmo Renan o é, nem tão pouco Denis é claro. O que acontece? Será que os salários estão atrasados? Rodrigo Caio zagueiro de seleção brasileira, que por um bom tempo foi visto como o melhor zagueiro erra todo jogo, Pratto sofre para dominar uma bola, Cueva mais parece um jogador recém chegado das categorias de base e que não terá futuro, Gilberto que era o goleador não acerta um passe que dirá um chute a gol. O único que se salva é Hernanes, porque dizer que Jucilei e Petros estão bem, é brigar contra os fatos uma vez que sofremos gols todos os jogos. As laterais seguem sendo problema, esse de muitos e muitos anos, Marcos Guilherme chegou 'ontem' e virou titular, é normal que sinta a pressão, por onde anda Maicosuel que é experiente e deveria agregar ao time? Thomaz ainda esta no clube, por que nunca joga? O time é o Hernanes, ele não vai salvar todas, aliás tem me surpreendido jogando até o fim todos os jogos. Nem mesmo Lucas Fernandes consegue jogar, e Denílson, na boa entre ele e Brenner sou mais o Brenner. Aí alguns torcedores defendem que não deve-se usar a base para não queimar os jogadores, estão queimando o clube rodada após rodada. 

Esse clube pode mais, esse time pode mais, essa diretoria pode muito mais do que vem fazendo, a torcida está de parabéns, de todo esse mal é a única coisa boa que mantém o time com esperança, mas não nos esqueçamos que ESPERANÇA é esperar; e quem muito espera não chega a lugar nenhum, ou melhor chega sim a Série B, a falência e daí pra pior. Eu sigo torcendo para que tudo melhore e que o time não caía, mas como muita tristeza tenho de dizer, o clube está pedindo para ir a Série B, a soberania deixou o São Paulo há muito tempo, tolos aqueles que não enxergam que há anos comemora-se no Morumbi a permanência na Série A e sim é pouco.

Eduardo de Souzah

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

E os conselheiros que lá se perpetuam,o que dizem ou fazem a respeito?

Postar um comentário