terça-feira, 29 de agosto de 2017

Análise: próximas partidas do São Paulo; é possível acreditar

Posted by Priscila Senhorães On 19:22:00 0 comentários

Arboleda lamenta gol perdido contra o lanterna do campeonato (Foto: Divulgação)


Nação Tricolor, tendo em vista o péssimo aproveitamento que o São Paulo teve no primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, a torcida está precisando colocar a cabeça para pensar e posteriormente abrir a calculadora de seus modernos celulares para tentar, de alguma forma, não se desesperar conforme os dias passam. 

A certeza dos milhares de torcedores era de que o São Paulo começaria o segundo turno com muito mais equilíbrio do que realmente foi colocado em prática, mas já foi possível observar que continuará sendo sofrido, e uma coisa é certa: se não cairmos esse ano, meu amigo, não cairemos nunca mais, porque apesar de toda a esperança buscada no fundo do poço, é sempre guardado na memória a incapacidade do São Paulo de fazer uma sequência de vitórias e mais ainda de vencer todos os jogos em seu estádio.

Tendo em vista essa preocupação geral de São Paulinos, a equipe fez um pequeno levantamento para ajudar os torcedores que não têm tempo e também gostariam de 'calcular' os prováveis pontos que o Tricolor conquistará:

09/09, Morumbi - Ponte Preta:
É mais do que a obrigação do São Paulo entrar em campo para vencer e realmente vencer esta partida, tendo em vista toda a confiança jogada por água abaixo após um empate com gosto de derrota para o Avaí e uma derrota com gosto de humilhação para o Palmeiras. É grande a probabilidade da torcida lotar o Morumbi, e logo, dos jogadores se entregarem mais. Apesar de ser um clássico, o time adversário possui apenas 4 pontos e uma vitória a mais do que o Tricolor Paulista.
Probabilidade: 3 PONTOS!

17/09, Barradão - Vitória:
Jogo de 6 pontos. Se vencermos a Ponte Preta com um placar digno é possível ir até o estádio adversário e conquistar os 3 pontos apesar do pulo na tabela que o Vitória deu após a chegada de um novo técnico. 
Probabilidade: 3 PONTOS!

24/09, Morumbi - Corinthians:
Enfrentar o líder do campeonato é, certamente, um desafio... mas não quando se trata de clássico. Clássico é clássico e tudo pode acontecer. O Corinthians tem favoritismo por ser melhor organizado. O São Paulo tem favoritismo por jogar em casa com o estádio cheio em um domingo às 11h. É de se comemorar pelo menos um ponto conquistado, a vitória é consequência.
Probabilidade: 1 PONTO!

01/10, Morumbi - Sport:
Em casa, contra um time médio. Nem precisa de descrição. É fundamental e obrigação conquistar os 3 pontos.
Probabilidade: 3 PONTOS!

11/10, Horto - Atlético-MG:
Outro clube que viveu uma verdadeira crise neste ano mas aos poucos vai se reerguendo. Convenhamos que o São Paulo não tem medo deste estádio, e ainda temos a lei do ex em atividade. É fundamental ir e conquistar pelo menos um ponto, dependendo unicamente da sequência anterior que o time poderá viver. Se os palpites acima forem colocados em prática, é possível empatar ou até mesmo vencer os mineiros.
Probabilidade: 1 PONTO!

14/10, Pacaembu - Atlético-PR:
Obrigada aos envolvidos... a fase já é uma desgraça, ainda alugam o Morumbi e perdemos a força do nosso estádio. Um clube que subiu na tabela mas que há 3 ou 4 rodadas brigava dentro da zona de rebaixamento com a gente. É fundamental que o São Paulo use, pelo menos, seu mando de campo para sair da situação.
Probabilidade: 3 PONTOS!

18/10, Maracanã - Fluminense:
Partida difícil, com estádio cheio e pressão grande. Dentro de casa não conseguimos vencer os cariocas. Deixaremos como derrota, tendo em vista a incapacidade São Paulina de vencer fora de seu estádio (e dentro também, rs).
Probabilidade: 0 PONTOS!

22/10, Pacaembu - Flamengo:
Mais uma partida para desesperar o torcedor, mas o time adversário está em nada mais nada menos do que 4 competições enquanto briga com o Corinthians pelo título. Logo, é responsabilidade do time arrancar pelo menos um empate.
Probabilidade: 1 PONTO!

Total de pontos conquistados: 15 pontos 
Total de pontos no campeonato: 39 pontos

Após esses 7 confrontos, somando um total de 29 partidas no campeonato, o São Paulo ainda entrará em campo 9 vezes para defender sua permanência na série A. O Tricolor ainda disputará 4 partidas em casa. Se por exemplo, não empatarmos com Corinthians e Flamengo, vencendo assim, todas em nosso mando a partir de hoje (Ponte, Corinthians, Sport, AtléticoPR, Flamengo, Santos, Chapecoense, Botafogo e Bahia), o time acumulará um total de 27 pontos (9x3=27) e somará um total de 49 pontos, se livrando de qualquer chance de rebaixamento.

Por enquanto é só, após o término desta leva de jogos faremos uma nova análise tendo em vista os resultados realmente conquistados. Pontuar tanto em poucos jogos é difícil? É... mas é necessário. Vamos juntos. #euacredito





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário