segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Com golaços, ex são-paulinos brilham na rodada européia

Posted by Unknown On 13:40:00 0 comentários

David Neres ainda não havia subido para o profissional nesta época, mas Ganso e Calleri formaram uma ótima dupla.
(Foto: Divulgação)
Neste final de semana, três importantes jogadores que saíram recentemente do São Paulo deixaram suas marcas em seus respectivos novos clubes, trata-se de David Neres, Jonathan Calleri e Paulo Henrique Ganso.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, David Neres de 20 anos estourou rápido. Com um promissor futuro, o garoto de Cotia aproveitou suas chances no profissional e marcou gols importantes contra Ponte Preta e na goleada por 4a0 contra o Corinthians, ambas em 2016. Negociado com o Ajax no começo de 2017, David Neres não vem sendo tão aproveitado no clube holandês, onde quando joga é saindo do banco de reservas, como na partida deste último final de semana. O camisa 7 marcou um belo gol na vitória do Ajax por 2a0 contra o VVV-Venlo. O garoto de Cotia já acumula 7 gols em 17 jogos no Ajax.


Jonathan Calleri, reforço para jogar a Libertadores 2016, chegou desconhecido, com uma certa desconfiança até, e quando viu, já havia conquistado toda a torcida. Artilheiro da competição continental com 9 gols, o atacante Argentino deixou saudades quando saiu do Tricolor rumo ao West Ham, da Inglaterra. Chegando lá, poucas chances, e quando jogava, era sempre saindo do banco de reservas. Com 19 jogos e 1 gol, o ex camisa 12 são-paulino foi pouco aproveitado até ser negociado com o Las Palmas, da Espanha. Neste final de semana, jogando pelo Campeonato Espanhol, o atacante deixou sua marca e acumula 1 gol em 2 jogos pelo Las Palmas.
Paulo Henrique Ganso, amado por uns, odiado por outros. O meia revelado no Santos chegou aos lados do Morumbi em 2012. Com altos e baixos, o ex camisa 10 teve bons momentos com a camisa Tricolor, como em 2014 e 2016. No ano anterior, era a grande aposta de Edgardo Bauza, que queria fazer o meia voltar a ser convocado para a seleção brasileira, quis e conseguiu. 

Vivendo grande fase, o Maestro sofreu uma lesão dias antes da semifinal da Libertadores 2016 e ficou de fora da partida, logo em seguida, foi negociado com o Sevilla, da Espanha. Chegou lá tímido, jogando poucas partidas, sempre cotado para ser negociado no clube Espanhol. Com a saída de Jorge Sampaoli, Ganso está na esperança de ter mais oportunidades, e já na partida deste domingo (27), o meia deixou sua marca com um belo gol de calcanhar na vitória por 1a0 contra o Getafe. O meia acumula 4 gols em 18 jogos pelo Sevilla.




Saudades?

                                                                                                                     por Igor Narciso
                                                                                                                     Twitter: @igornrcs

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário