quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Conmebol crava campeões intercontinentais como mundiais

Posted by Priscila Senhorães On 18:23:00 0 comentários

Time de 1992 campeão do mundo pelo São Paulo. (Foto: Divulgação)

Muitas vezes injustiçado pela imprensa e principalmente pelo rival Corinthians, o São Paulo finalmente teve uma autoridade dando a palavra que seus Intercontinentais são válidos como Mundiais, tendo em vista que a única mudança de lá pra cá foi a entrada da FIFA na organização da competição, o que não os dá o direito de decretar o início da era dos Mundiais apenas após sua participação.

Em entrevista ao Portal R7, o vice-chefe do setor de comunicação da entidade, Julian Ariel, confirmou que São Paulo, Santos, Flamengo e Grêmio são sim campeões mundiais:

"A FIFA nunca mandou qualquer memorando, relatório ou aviso que os Intercontinentais não são Mundiais. Tudo não passou de boatos, especulação da imprensa. Quem ganhou os Intercontinentais são campeões do mundo. E recebem esse tratamento pela Conmebol. Se esta recomendação de que não fossem reconhecidos existisse, ela já teria chegado a nós há anos. E nunca veio. E não virá. A história já foi escrita." afirmou Julian, que complementou "Não há como a FIFA tirar o crédito de um torneio que era reconhecido como Mundial. Até porque ela não tinha um torneio dessa magnitude. As coisas mudaram a partir de 2000. Mas sem dano ao Intercontinental, porque ele já não existia. Está tudo certo. Quem ganhou o Intercontinental é tão campeão do mundo quanto as equipes que venceram os Mundiais da Fifa"

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário